Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dia da saudade 30 de Janeiro

por sofiazinha, em 30.01.13

Hoje comemora-se o dia da saudade,acabei de descobrir através de um blogue. Não sabia que se comemorava este dia. Digo-vos do que tenho saudades:

1----tenho saudades dos dois avôs meus que já faleceram e que estão no céu,recordo os momentos que passei com eles,momentos bons e carinhosos.

2----tenho saudades dos meus primos e primas da holanda,tenho saudades dos meus padrinhos,só no verão os poderei ver que é quando eles costumam vir a portugal,até lá as saudades matam e matam e matam, falando neste tipo de saudades,também tenho saudades de minha sobrinha Lara que tem dois anos e mora na suiça com os pais,esses vejo-os mais vezes do que os meus padrinhos,mas,mesmo assim,as saudades começam a apertar. deixo-vos aqui uma fotografia da Lara:

 

 Com a mãe que se chama Daniela e que é irmã do meu namorado

 

3----tenho também saudades de ir ver um bom filme ao cinema,pois ultimamente não tenho ido,pois nunca mais aparece um filme de jeito,o último que vi foi o hobbit uma viagem inesperada,adorei a história deste filme maravilhoso.

 

4----não tenho saudades de mais nada,portanto deixo-vos agora aqui um poema sobre saudade:

 

Ter saudade 
é vaga disforme de um corpo. 
Ter saudade 
é pássaro que aparece e se apaga 
erguido de confusão 
na angústia, teste dado à natureza 
bruxuleante dentro de mim. 
Ter saudade 
é fingir qualquer coisa que inquieta, 
levantada, desenterrada do crivo da memória. 
Por vezes quando o tempo por ela passa 
não passa o tempo da saudade, 
estátua rígida dum destino anoitecido, 
passa um nada meio acontecido. 
Saudade, 
é filha da alma do mundo 
que de tanto ser outro 
sou eu já. 
Saudade, 
porque viajas cansada 
em horas dentro de mim? 
Saudade 
que vieste até à última força desta linha, 
brumosa da eterna caminhada. 
Sempre que vieres 
sem avisares 
leva-me contigo 
para que a paz volte 
à memória de meu corpo 
como o rio que passa 
no tempo final da minha natureza. 

Carlos Melo Santos, in "Lavra de Amor"

 

 

Espero que tenham gostado da minha postagem!!

Tenham uma boa tarde de quarta-feira e um resto de uma boa semana!!

Mil beijinhos e fiquem com Deus,sejam todos muito felizes tal igual como eu sou!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:01


4 comentários

De jabeiteslp a 30.01.2013 às 20:46


um grande xoxo a essa alegria de ser...

De jabeiteslp a 30.01.2013 às 21:21


e às novas gerações também

De umaraparigadesapatilhas a 30.01.2013 às 21:23

antes conseguisse pensar dessa forma, neste momento .. já pensei e achei que afinal o amor só nos fazia bem, no entanto não consigo pensar dessa forma neste momento. Mas obrigado pelo teu belo comentário, obrigado mesmo. Beijinhos

De Anónimo a 06.03.2013 às 15:21

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D